Dicas para Contar aos Filhos Sobre Separação

Separação: Nunca é fácil dar a notícia aos filhos

Dar à notícia as crianças sobre a separação dos pais nunca é uma tarefa fácil, porém, existem algumas dicas que podem auxiliar nesse processo:

– Informar a criança de forma clara, afirmativa, honesta, sem tons de voz demonstrando dor ou culpabilizando um ou outro.

– Entender que diante dessa notícia a criança pode ficar confusa, tentando imaginar quais aspectos mudará em sua vida. Deve-se nesse momento salientar os aspectos positivos da mudança e lembrar os aspectos que permanecerão intactos.

– Muitas vezes as crianças podem sentir-se culpadas diante da separação. Diante disso, cabe aos pais atenção a este aspecto e sempre esclarecer todas as dúvidas que possam surgir, bem como reforçar que a separação não é culpa da criança.

– Sempre vai haver algum grau de sofrimento, mas é possível amenizá-lo, deixando sempre muito claro de que ele continuará sendo amado pelos dois da mesma forma.

A equipe da Ethos se coloca a disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar pais em processo de divórcio a dar a notícia aos seus filhos.

Para mais informações, curta nossa página e acompanhe nossas postagens!